Formação 200 Horas em Rishikesh, India

Ao desenvolver a sua prática espiritual e física, a Metodologia de Ensino o ajuda então a ensinar o que você está praticando. Acreditamos firmemente que, sendo um forte praticante, você construirá bases e fundamentos para se tornar um professor bem sucedido e auto-confiante praticante de Yoga. Dê seu primeiro passo em algo que pode mudar sua vida. Em 28 dias, você terminará este curso com as ferramentas, habilidades e insights necessários para guiá-lo em sua própria jornada. Algo gratificante sobre estas intensivas 200 horas, é que cada um de nós chega ao mat para algo diferente. Nossa jornada é única para nós mesmos, ainda que durante 28 dias aprendemos e crescemos juntos, nos tornamos parte da mesma energia. Você aprenderá a criar fluxos para uma variedade de tipos de classe. Explore o que funciona melhor para o seu corpo. Este curso oferece um estudo completo sobre as oito componentes do yoga com base nos Yoga Sutras. Nosso curso é dedicado a ajudar professores de yoga a ensinar todos os setores da vida. Nosso lema é "yoga para todos". Nossa técnica de asana explora os princípios contemporâneos de alinhamento e segurança, ao mesmo tempo em que honra a necessidade de criatividade, liberdade e auto-expressão dos nossos alunos em sua prática. O curso de 200 horas é realizado em colaboração com a escola "Yoga Vedanta".

Práticas:

1. Asanas (Posturas): Você aprenderá diversas posturas de Ashtanga e Hatha Yoga com estilo Iyengar. Estudará vários asanas e as técnicas de ensino das posturas, os benefícios de cada postura, modificações, contra-indicações e o uso de equipamentos.

§ Poses em pé. § Poses sentadas, § Posturas para abertura do peito e alongamento das costas, § Aberturas de quadril, § Torções sentadas e deitadas, §Inversões, § Paradas de mão, § Posições restaurativas.

2. Ajustes: Saiba como ajustar estes asanas e entender como o ajuste pode aprofundar sua prática.

3. Pranayama (Técnicas de Respiração): baseiam-se em técnicas tradicionais de respiração yógicas que irão beneficiar sua prática de Yoga à medida que você aprender a prolongar sua respiração. Como incorporar a respiração nas posturas e nas suas aulas. Como o trabalho respiratório ajuda o corpo.

4. Shatkarma (Técnicas de Limpeza): essas práticas de limpeza yógicas serão integradas na programação diária da manhã e funcionarão em conjunto com as práticas de asanas.Irão purificar o sistema nervoso e permitir que sua respiração flua livremente por todo o corpo. Ao expulsar toxinas do corpo, nós, portanto, o limpamos.

5. Yogic Mudras (selos de energia): Estimule diferentes partes do corpo selando a energia. São geralmente usados ​​em Pranayamas e afetam o fluxo de prana.

6. Bandhas (bloqueios de energia): como eles regulam o fluxo de energia e auxiliam o praticante em asana.

7. Meditação: você irá abranger uma série de técnicas de meditação que ajudarão a desenvolver a concentração e se concentrar em sua prática diária. As técnicas incluem Om Chanting, Chakra e meditação à luz de velas.

8. Mantras (Chanting): Uma série de mantras serão ensinados, incluindo o Gayatri Mantra e muitos mais. Encontre suas harmonia interna nessas sessões.


Estudos em Anatomia:

Você aprenderá anatomia relevante para o yoga, a fim de fortalecer as explicações, sugestões e correções das asanas em sala de aula.

1. Sistemas do Yoga e Esquelético, Sistema Cerebral e Nervoso, Sistema Respiratório, Sistema Digestivo e Sistema Cardiovascular.

2. Efeitos do Kriya, Pranayamas, Asanas e Meditação para vários distúrbios.

3. Anatomia do corpo sutil dos chakras, nadis e a aplicação da energia dos chakras na prática do Yoga.


Ayurveda:

Introdução à Ayurveda e à Dieta Yogica é o que iremos abordar em nosso curso. Ayurveda é a antiga tecnologia médica que ainda é praticada hoje e apenas o diploma de bacharel em Ayurveda leva 5 anos para completar. O que pretendemos abordar aqui é o conhecimento essencial do Ayurveda para uma experiência saudável e toda exposição à vida de um iogue, como remédios caseiros e como prepará-los, pois estão disponíveis em suas próprias cozinhas e jardins.

 

IMPORTANTE: O curso é ministrado em Inglês, portanto é recomendado que você possua compreensão nesta língua estrangeira para aproveitar ao máximo do ensino. Caso haja aplicação de um grupo grande de brasileiros a presença de um tradutor poderá ser providenciada.

Data Taxa/Pessoa Estilo Inscrição
01 de Março 2018 a 28 de Março 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Abril 2018 a 28 de Abril 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Maio 2018 a 28 de Maio 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Junho 2018 a 28 de Junho 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Julho 2018 a 28 de Julho 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Agosto 2018 a 28 de Agosto 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Setembro 2018 a 28 de Setembro 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Outubro 2018 a 28 de Outubro 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Novembro 2018 a 28 de Novembro 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se
01 de Dezembro 2018 a 28 de Dezembro 2018 $1400 USD Ashtanga e Hatha Yoga Inscreva-se

As taxas incluem: quitação do curso, acomodação em Rishikesh, três refeições completas por dia e um chá diário.


Informações e instruções para o procedimento de pagamento serão enviadas para você com sua carta de aceitação via e-mail. Para reservar o seu lugar, você precisa efetuar depósito de 20% como depósito não reembolsável via PayPal. O restante (80%) do pagamento deverá ser feito no dia de orientação após a chegada em Rishikesh e os meios de pagamento são: dinheiro (Rúpias indianas ou Dólares americanos), cartão de crédito (taxas extras podem ser cobradas pela troca de dinheiro em Rishikesh) e transferência bancária via Western Union.


A taxa do curso, incluindo o depósito pago pelo registro, não são reembolsáveis e são válidos por um ano a partir da data do curso. Os alunos precisam realizar um depósito para garantir o sua vaga, e a taxa do curso pendente deve ser paga na íntegra antes do início do curso. Por favor, note que não damos reembolsos, por isso é sua responsabilidade garantir que você esteja totalmente seguro contra qualquer circunstância imprevista que possa impedí-lo de participar do curso ou que exija que você deixe o curso antes de seu término.

Quando estiver pronto para se inscrever para qualquer um dos cursos ou programas no "Yoga na Índia", preencha o Formulário de Inscrição on-line ou sinta-se à vontade para entrar em contato para que possamos ajudá-lo ainda mais com o seu registro. Após a inscrição no curso, você precisará efetuar pagamento de 20% do mesmo como depósito não reembolsável via PayPal, que faz parte da taxa do curso. Você será convidado a pagar o saldo remanescente (80%) após a chegada em Rishikesh. As aplicações são processadas por critério de chegada. Os cursos do Yoga na Índia mantêm o direito de aceitar ou rejeitar qualquer aplicação sem fornecer uma explicação. Caso sua aplicação seja rejeitada, será realizado reembolso do adiantamento.

1. Programa residencial de 28 dias

2. Alimentação e Acomodação incluídos

3. Acomodação moderna (com Wi-Fi)

4. Certificação Internacional

5. Participantes de diversos países

6. Alimentação Vegetariana

7. Sessões gratuitas de Ayurveda, Meditação e Chanting

8. Suporte disponível 7 dias por semana

Manhã

07:00 - 09:00 am: Hatha Yoga e Pranayama

09:00 - 10:00 am: Café da manhã


Pós Café da manhã

10:00 - 11:00 am: Mantra Chanting

11:15 - 12:15 am: Anatomia e Ayurveda

12:30 - 01:30 pm: Almoço


Tarde

01:30 - 03:00 pm: Rejuvenescimento / Tempo de relaxamento

03:00 - 03:30 pm: Chá

03:30 - 04:15 pm: Filosofia do Yoga


Fim de Tarde

04:30 - 06:00 pm: Ashtanga Vinyasa

06:15 - 07:00 pm: Meditação

07:15 - 08:15 pm: Jantar

08:20 - 09:00 pm: Satsang (Ocasionalmente)


* A agenda pode ser alterada de acordo com conveniências institucionais


Sábados

Kryia Yoga (Limpeza do corpo)


Domingos

Day-off / Turismo Local


Após três semanas de aprendizagem, os alunos recebem aulas de "Como ensinar", com o objetivo de aprenderem a preparar e a realizar suas aulas de Yoga.

Todas as acomodações durante a duração do curso são fornecidas pelo "Yoga na Índia" e estão incluídas nas taxas do curso. Os alunos vivem juntos na Sonu Guesthouse próximo a Lakshman Jhula, região do Swarg Ashram. A Guesthouse está localizada em uma parte calma de Rishikesh e está rodeada pela floresta, cafés ayurvédicos e pequenas lojas. Está a 5 minutos a pé das margens do rio sagrado Ganges, onde os alunos podem relaxar, explorar, beber chai e assistir ao pôr-do-sol. Está localizada nos pés dos Himalaias e do rio Ganges, que lhe dará ar fresco e um ambiente muito bonito.


Durante o curso de formação de Yoga, todos os alunos recebem acomodação em quarto single / double com suíte. Os quartos incluem duas camas de solteiro, um banheiro completo com água quente e chuveiro. A roupa de cama é fornecida e toalhas estão disponíveis mediante solicitação. Serviços de lavanderia não estão incluídos, mas os alunos podem lavar suas próprias roupas ou solicitar serviços de lavanderia, que podem ser consultados na recepção. Wifi está disponível! Aos alunos é assegurado um espaço confortável em seus quartos para relaxar e descansar durante o curso, mas passarão a maior parte do tempo no salão de Yoga! O terraço possui uma visão de 360 ​​graus dos Himalayas e do Ganges e oferece um lindo espaço para que os alunos sintam-se em casa.


Três refeições completas e chá estão inclusos nas taxas do curso. O "Yoga na Índia" oferece deliciosos pratos indianos tradicionais caseiros, preparados diariamente. Todos os ingredientes são de alta qualidade e são frescos e fornecidos pelos mercadores locais. O café da manhã começa por volta das 09:00 e inclui frutas locais frescas, como mamão, manga, maçã e muitas bananas. O café da manhã também oferece mingau, pão integral e torradas, iogurte, mel fresco e chá de limão com gengibre. O almoço começa por volta das 12:30 horas e o jantar por volta das 7:30 da noite, ambos oferecem uma grande variedade de opções indianas com o toque ocidental para você ter um gostinho de casa! Nosso menu sempre muda para mantê-lo interessante, mas geralmente inclui os favoritos como lentilhas, dal, grão de bico, chapati e naan, um prato de vegetais, tofu, salada, sopa, arroz e uma saborosa sobremesa. Para que você tenha toda a experiência do Yoga, todas as nossas refeições são projetadas para manter seu corpo leve porém forte e alimentado durante o curso. Por favor, avise-nos caso você seja lacto-intolerante para que possamos garantir uma opção vegana ou adaptada para cada prato.


No seu dia de folga, há muitos cafés locais, lojas e restaurantes para aproveitar. Chá tradicional de masala chai e chás de ervas estão disponíveis em todos os lugares. Nas ruas, muitos animais amigáveis ​​e "locais", tornam cada passeio pela cidade interessante e agradável! Pequenas lojas com roupas indianas e alfaiates de baixo custo, livros em muitas línguas, produtos ayurvédicos e itens tradicionais, por isso não traga muita coisa na sua mochila! Tudo o que você precisa está a curta distância a pé. Rishikesh tem uma cultura vibrante e uma profunda tradição espiritual, que a torna uma comunidade e um ambiente maravilhoso para você desfrutar durante sua jornada de Yoga.

A Índia exige que todos os estrangeiros obtenham um visto antes da chegada na Índia. Certifique-se de ter tempo suficiente para adquirir um Visto de Turismo Indiano através de um Consulado da Índia ou Empresa de Serviços de Visto antes de sair do Brasil e viajar para a Índia. Além disso, recomendamos que você obtenha um seguro de viagem adequado e quaisquer outros requisitos que você possa ter (ou seja, acordos bancários, cuidados de saúde) antes de viajar.

 

Você pode trazer o seu laptop, câmeras, telefones, tablets ou outros produtos eletrônicos para utilização na Índia. Porém, prefira deixar seus objetos de valor (como jóias) em casa. Se for necessário trazer seus objetos de valor, certifique-se de mantê-los em segurança. Rishikesh é uma cidade segura e o "Yoga na Índia" mantém a sua segurança como uma prioridade, no entanto, roubos podem ocorrer qualquer lugar do mundo e não podemos ser responsáveis por quaisquer itens de valor que forem roubados.

 

Para saber mais sobre Rishikesh, confira nossa página "Sobre Rishikesh".

Yoga na Índia, em colaboração com "Yoga Vedanta", oferece certificações aprovadas pela Yoga Alliance. Ao ser aprovado no curso de formação de Yoga e ter 95% de presença, você receberá um certificado de conclusão.

Certificação Internacional

Nossos professores, cursos e certificados são reconhecidos internacionalmente (Yoga Alliance).

Situado em Rishikesh, India

Rishikesh está aos pés dos Himalayas e é conhecida como a Capital mundial do Yoga.

Depoimentos

"Professores muito experientes, ensinando tópicos muito interessantes, com boa vontade para responder perguntas e discutir coisas. O que aprendi nesta escola nunca esquecerei. Obrigado por me apoiar e me ajudar quando eu mais precisava."

Paula Barrientos - Chile

"Este é ótimo centro de treinamento onde você tem a chance de praticar yoga no ambiente agradável de Rishikesh (Capital mundial do Yoga)"

Deeksha Tiwari - Índia

"Uma excelente escola de yoga em Rishikesh - Índia para cursos de formação de yoga de 200, 300 e 500 horas.

Obrigado Gopal ji."

Yogi Anand - Índia

"Grandes professores, ensinam de forma clara. É bom sentir-se confortável de que você está recebendo o tradicional conhecimento do Yoga!"

Mariana Vellanga - Brasil